Foi preciso suar a bom suar para se ver festa merengue no Estádio Municipal de Butarque. O Real Madrid não se livrou de um susto, mas apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça do Rei, depois de derrotar o Leganés, por 3-2.
O conjunto visitante assumiu desde cedo a liderança no marcador com alguma autoridade, graças aos golos de Modric (18') e de Endrick (25'). A tarefa do líder da La Liga, que vinha de uma derrota fora ante o Espanyol (0-1), na 22.ª ronda do campeonato, parecia estar encaminhada. Mas foi um redondo engano.
O Leganés, 15.º classificado da La Liga, relançou o jogo ainda dentro da primeira parte com um penálti convertido por Juan Cruz aos 39 minutos. O mesmo jogador acabaria por bisar ao minuto 59.
Quando tudo levava a crer que o jogo ia terminar empatado nos 90 minutos e seguiria para prolongamento, eis que o jovem Gonzalo García, em estreia pelos merengues, cabeceou para o 3-2 aos 90+3', estreando-se a marcar com a camisola dos blancos.
O Real Madrid, juntou-se nas meias-finais ao Atlético de Madrid, que tinha goleado em casa o Getafe na véspera (5-0). Os quartos de final da Taça do Rei terminam na quinta-feira, com o embate entre Real Sociedad e Osasuna a anteceder a receção do Valencia ao Barcelona.
Leia Também: Atlético de Madrid nas meias-finais da Taça do Rei com goleada ao Getafe