Rui Gomes da Silva voltou esta segunda-feira a apontar o dedo à recente crise de resultados do Benfica, e no habitual artigo de opinião publicado no blogue "Novo Geração Benfica" o antigo dirigente do clube da Luz criticou a estrutura liderada por Luís Filipe Vieira.
"O Benfica empatou com um Vitória de Setúbal fraquíssimo, como havia empatado com um Moreirense também muito fraco! E nem as arbitragens podemos culpar, já que, em cada um desses jogos, tivemos 2 penáltis a favor! Em 4, falhámos 2, e perdemos 4 pontos! O mais fácil seria culpar Pizzi, por os ter falhado, ou Bruno Lage por ter insistido nele para os marcar com 50% de aproveitamento! Mas isso seria meter a cabeça na areia!", começou por escrever.
"O grande problema, hoje, do Benfica, é que nada do que é dito por quem manda corresponde ao que é feito! Porque o que querem não corresponde ao que dizem! Porque tudo está a ser feito para que seja uma minoria, um pequeno grupo, a mandar no Benfica! Ou, melhor ... a ficar com o Benfica! Um projeto sem chama, que decorre de textos escritos por terceiros (com frases “made in” Alvalade), feito de “primeiro o negócio, depois as vitórias”, quando deveria ser o contrário! Mas para o que querem - enfraquecer o Benfica para apresentar a solução de investimento externo contra a perca da maioria do clube na SAD - serve à perfeição!", prosseguiu o já assumido candidato à presidência do Benfica.
"A tentação de culpar o treinador ou os jogadores é humana! E o que quer quem manda é que a culpa morra no balneário, como morreu com Rui Vitória. Mas aceitar isso é ser conivente na desresponsabilização de quem toma decisões! Neste caso... do presidente! Um Presidente [Luís Filipe Vieira] que – inexplicavelmente a seguir às notícias que “plantou” depois do empate em casa com o Moreirense - não foi ao Bonfim!", atirou Gomes da Silva, antes de avaliar as prestações de FC Porto e Sporting.
"E se o Sporting não existe nem faz sombra a ninguém, o que mantém vivo este presidente é um Porto de quem ele, tendo sido sempre amigo, lhe retribui, hoje, essa gentileza! Um Porto gasto em todos os sentidos, incompetente, sem treinador, desunido, com problemas anunciados internamente, intervencionada pela UEFA que nos ajuda a manter a aparência de uma liderança que se arrepiarem caminho desaparecerá num ápice! Com uma aparente saúde financeira (discutiremos isso um dia destes) o Benfica deixa-nos uma sensação de crise anunciada! Desde sezembro, percebemos que a equipa tem alguns problemas! Com os jogadores da formação a passarem de quase certezas mundiais da próxima década a excomungados e emprestados sem bilhete de volta!", sublinhou.