O Atlético de Madrid garantiu, esta quarta-feira, a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões depois de vencer na visita ao Liverpool (3-2), em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa de João Félix, que fez uma assistência, segue em frente na prova milionária ao mesmo tempo que elimina a campeã em título num jogo de... 'loucos'.
No tempo regulamentar, o jogo foi de sentido único - o da baliza à guarda de Jan Oblak - e o primeiro golo aconteceu ainda antes do intervalo. Oxlade-Chamberlain 'sacou' de um belo cruzamento para a cabeça de Wijnaldum e o holandês abriu as contas em Anfield.
Na segunda parte manteve-se a toada da partida, com a equipa inglesa a 'massacrar' o Atlético de Madrid que ia sobrevivendo graças às inúmeras defesas de Oblak e a alguma falta de inspiração dos avançados do Liverpool.
Ainda antes do apito final, Saúl meteu a bola no fundo da baliza do Liverpool, o Atlético ainda festejou, mas o golo foi anulado por fora de jogo do internacional espanhol no momento do remate.
Face ao empate na eliminatória - o Atlético havia vencido em Madrid pelo mesmo resultado - seguiu-se o prolongamento.
No prolongamento surgiu o segundo golo da partida, novamente para o lado dos reds. Sadio Mané arrancou pelo corredor direito e cruzou a bola para o coração da grande área. Roberto Firmino cabeceou ao poste, mas na recarga meteu a bola no fundo das redes (94') e colocou os ingleses na frente da eliminatória... por escassos minutos.
Aos 97 minutos, João Félix aproveitou uma asneira de Adrián para assistir Marcos Llorente para o golo do Atlético de Madrid em Anfield. O médio espanhol tinha entrado para o lugar de Diego Costa na segunda parte, mas foi no prolongamento que fez estragos, ainda que o guardião do Liverpool tenha ficado muito mal na fotografia do lance.
O internacional português foi substituído poucos minutos depois para dar o lugar ao colega Álvaro Morata e já não viu Llorente bisar na partida. Aos 105'+1, o médio do Atlético enfrentou três jogadores do Liverpool antes de bater novamente Adrián, com um remate rasteiro e colocado, sem hipóteses de defesa.
Na segunda parte do prolongamento, o Liverpool tentou dar a volta à eliminatória, mas foram os espanhóis quem voltaram a marcar. Aos 120'+1, Morata apareceu na cara de Adrián e sentenciou a eliminatória.
Os colchoneros seguem em frente na prova milionária, ao passo que o Liverpool, o campeão em título, fica pelo caminho.
Refira-se que nos quartos de final da Liga dos Campeões já estão RB Leipzig, Atalanta e PSG, para além do Atlético de Madrid.