O surto de coronavírus Covid-19 resultou já em 17 660 casos de infeção e 1 266 mortes só em Itália, não deixando aos responsáveis do futebol transalpino outra alternativa se não avançar para a suspensão da Serie A, com efeitos imediatos.
As autoridades recomendam à população que se mantenha em casa, mas há já (raros) casos de jogadores que optaram por deixar o território e completar o período de quarentena nos respetivos países, como Cristiano Ronaldo.
O internacional português, que alinha na Juventus (equipa na qual alinha Daniele Rugani, que já acusou positivo pelo novo coronavírus) encontra-se, neste momento, na Madeira, enquanto aguarda pelo desenvolvimento da situação.
De acordo com informações veiculadas, este sábado, pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Rafael Leão, do AC Milan, seguiu o exemplo do compatriota e também terá regressado a Portugal nos últimos dias.
O companheiro de equipa do avançado formado no Sporting, Zlatan Ibrahimovic, é, de resto, o único outro jogador do principal escalão do futebol italiano que optou por uma medida semelhante, e já se encontra na Suécia.