Karren Brady, vice-presidente do West Ham, defendeu, este sábado, num artigo de opinião publicado no jornal britânico The Sun, que a presente edição da Premier League deve ser "anulada" caso não seja possível disputar as nove jornadas restantes devido ao surto de coronavírus Covid-19.
A dirigente admite que este cenário pode não ser o melhor para o Liverpool, que ficaria sem o seu primeiro título de campeão dos últimos 30 anos apesar da vantagem de 25 pontos sobre o Manchester City, mas alega que "é a única coisa justa e razoável a fazer".
"A suspensão ou o cancelamento da Liga foi sempre uma certeza. É impossível escapar à hipótese de que todos os escalões da EFL, assim como a Premier League, terão de ser declarados nulos e sem efeito, porque, se os jogadores não podem jogar, os jogos não podem decorrer", escreveu.
"A única coisa justa e razoável a fazer é declarar toda a época nula e sem efeito. Quem sabe quem teria descido ou subido se os jogos não se realizarem? É um grande golpe para o Liverpool, que pode ser roubado do primeiro título em 30 anos", acrescentou.