O Flamengo venceu, neste sábado, 2-1, num duelo relativo à terceira jornada do campeonato carioca, e está há 12 jogos sem perder.
Num estádio do Maracanã vazio, devido à propagação do número de casos da Covid-19 em terras de Vera Cruz, e confirmado o teste positivo do novo surto de coronavírus do vice-presidente do Flamengo, as autoridades brasileiras decidiram encerrar os recintos desportivos ao público.
No final do encontro, Jorge Jesus reconheceu que já "perdeu um amigo em Portugal" devido à Covid-19. Uma afirmação que não corrobora as informações fornecidas pela Direção Geral de Saúde até ao dia de hoje, que não contempla a existência de vítimas mortais devido ao surto do novo coronavírus.
"Já perdi um amigo em Portugal, hoje estou a perceber o que é isto, é preciso começarmos a pensar aqui. Isto mexeu com a equipa sentimentalmente, acho que isto vai ter de parar. Na próxima jornada não pode haver jogos do estadual (campeonato carioca). O Flamengo é uma coisa que está no risco. Tivemos contacto com uma pessoa e não sabemos o que pode acontecer", referiu o treinador português.
Entretanto, Jorge Jesus já se retratou destas declarações, tendo admitido que a informação que obteve estava "desencontrada com a verdade". O treinador revelou, através das redes sociais, que o amigo está "em estado grave no hospital".
[Notícia atualizada às 01h14]