Lorenzo Sanz, antigo presidente do Real Madrid, está, fruto de ter contraído o novo coronavírus, em estado crítico e no hospital.
Em declarações à Radio Marca, Fernando Sanz, filho do ex-dirigente merengue, explicou todo o processo em torno da saúde do pai, mostrando-se muito agradecido pelo esforço que todas as autoridades sanitárias estão a fazer pelos doentes.
"Estamos bastante preocupados e pouco se pode fazer porque não podemos ir ao hospital. [O meu pai] estava há oito dias com febre, telefonaram-lhe e disseram-lhe para tomar paracetamol. Aguentou oito dias, por solidariedade não quis colapsar o hospital e só foi para lá quando lhe faltou o ar e piorou", explicou Fernando Sanz.
"Dizia que tinha pouca febre e que não queria prejudicar o sistema de saúde. Não sabemos se é ou não coronavírus, mas tem todos os sintomas. Estava bem de saúde, mas pecou pela sua solidariedade, não queria incomodar", acrescentou o filho do ex-dirigente.
"Temos a certeza que está nas melhores mãos estando num hospital de saúde pública. Estes médicos são o orgulho deste país desde há algum tempo. (...) Há que agradecer-lhes com aplausos e com tudo porque estão a deixar tudo, oxalá possam ajudar a nossa família e muitas mais", sentenciou.