A pandemia do novo coronavírus tem atingido muitos futebolistas na Europa, mas esta quarta-feira confirmou-se o primeiro caso positivo da Covid-19 num jogador que alinha no futebol chinês.
Trata-se do brasileiro Dori, antigo avançado do Fluminense e que agora está ao serviço do Meizhou Hakka, equipa que milita na segunda divisão do futebol local.
O Comité de Saúde de Guangzhou, na China, já tinha anunciado que um jogador brasileiro de 30 anos tinha testado positivo ao novo coronavírus, mas sem revelar a identidade do atleta. A informação foi agora confirmada por Carlos Henrique, empresário do futebolista canarinho.
"Dori foi diagnosticado nesta madrugada, mas está a ser bem cuidado, a fazer os exames, a ser bem tratado e com boa alimentação. Está sem febre e agora é esperar o tempo de recuperação", afirmou o agente, em declarações ao portal Globoesporte.
Segundo o agente, o diagnóstico foi confirmado na última madrugada, sendo que o jogador está agora hospitalizado em Guangzhou.
The 1st case of Covid-19 in Chinese football league: Guangzhou CDC announced a 30-year-old Brazilian player living in Meizhou was tested positive for Covid-19 upon arrival at Guangzhou from Thailand. It is thought the victim is Dori from CL1 side Meizhou Hakka from description. pic.twitter.com/BdwcXxCMra
— Titan Sports Plus (@titan_plus) March 18, 2020