Manolo Gabbiadini, jogador da Sampdoria, foi um dos atletas que em Itália foi infetado com o novo coronavírus.
Em declarações à La Gazzetta dello Sport, o atleta explica como tudo se passou, revelando mesmo que se não tivesse sido testado, por ter tido apenas sintomas ligeiros, nunca teria sabido que estava doente, podendo ter contagiado mais pessoas.
"Senti um pouco de febre na noite de terça-feira, dia 10 de março, mas não pensei no vírus. Liguei para o Dr. Baldari, mas também neste caso não pensei no vírus. Martina, a minha esposa, no entanto, sugeriu que eu me isolasse porque temos dois filhos pequenos em casa. Quinta-feira eu já estava bem, a febre tinha pasado. Às 15 horas, o médico ligou-me para me dizer que eu era positivo, não acreditei. "
"Se o médico me tivesse dito para esperar mais um dia antes de decidir fazer o teste, eu não teria telefonado novamente porque estava a sentir-me muito bem. E talvez, pensando que não era positivo, Eu teria comprado frutas para casa, arriscando transmitir o vírus a um homem idoso de uma maneira absolutamente inconsciente: um pensamento muito difícil e que me atormenta. Respeitem as orientações e fiquem em casa", sentenciou o jogador.