A agência noticiosa Reuters revelou, esta quinta-feira, os detalhes de um "documento confidencial" da autoria da FIFA, no qual constam as alterações que, neste momento, estão a ser equacionadas para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 no desporto-rei.
Uma das intenções do organismo que rege o futebol mundial passa por prolongar os contratos de jogadores e treinadores que terminam já no próximo mês de julho até ao final da atual temporada, que será determinado aquando do retomar das competições.
A associação presidida por Gianni Infantino propõe, ainda, que as janelas do mercado de transferência sejam reajustadas ao novo calendário desportivo, que está, neste momento, suspenso devido ao surto do novo coronavírus.
A FIFA irá, também, apelar a clubes e treinadores que trabalhem em conjunto no sentido de encontrar soluções para o pagamento dos ordenados durante a interrupção futebolística, de forma a que nenhuma das partes saia prejudicada.
O grupo de trabalho encarregue de delinear este conjunto de medidas foi formado no passado dia 18 de março, e irá levá-las a discussão da reunião agendada para a tarde desta quinta-feira.