O mundo viveu uma situação grave provocada pela pandemia do novo coronavírus e são já vários os craques do futebol mundial que tentam ajudar na luta contra um inimigo invisível. Aaron Ramsey, internacional galês que representa a Juventus, foi o último jogador a dar o exemplo, fazendo uma doação superior a 11 mil euros a uma instituição de caridade do País de Gales.
A informação foi avançada, na sexta-feira, pela própria Cardiff & Vale Health Charity que revela ainda que o valor da doação ascende às 10 mil libras (mais de 11 mil euros).
"Estamos absolutamente entusiasmados por anunciar uma doação muito generosa por parte da estrela do País de Gales e da Juventus para a nossa campanha #spreadthelove durante a Covid-19. Um grande obrigado a ti, Aaron. És a nossa estrela", pode ler-se nas redes sociais da Cardiff & Vale Health Charity.
A instituição lançou um apelo online para recolher fundos para ajudar todos os trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido e Ramsey deu o exemplo. Todo o dinheiro angariado terá como destino os médicos, os enfermeiros e os restantes funcionários do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, bem como os mais "vulneráveis" durante esta pandemia do novo coronavírus.
We're absolutely blown away to announce a very generous donation from Wales & @juventusfc football star @aaronramsey to our #spreadthelove campaign for our staff during #COVID19 a huge thank you to Aaron, you're our star! You can help too by donating here: https://t.co/lS5MfOEVDQ pic.twitter.com/0yUCLskcFi
— Cardiff & Vale Health Charity (@Health_Charity) March 27, 2020