Ashley Cole viveu um autêntico pesadelo na noite de 21 de janeiro. Na sua própria casa em Surrey, perto de Londres, em Inglaterra, o ex-jogador de Arsenal e Chelsea viu um grupo de assaltantes invadir-lhe a casa. A história só agora foi revelada pelo jornal The Sun, onde são contados vários pormenores.
Os assaltantes amarraram Ashley Cole a uma cadeira, enquanto vasculharam tudo o que conseguiram. Acabaram por por levar várias joias no valor de milhares de euros.
"Foi uma experiência horrível. Os assaltantes pareciam muito profissionais e sabiam exatamente o que estavam a fazer. Já tinham certamente deliberado assaltar a casa do Ashley", disse fonte anónima, em declarações citadas pelo diário The Sun.
"A polícia parecia estar a levar o caso muito a sério e temos estado em alerta desde esse dia. O Ashley Cole é uma das pessoas com maior estatuto social que aqui vive e a propriedade dele é muito moderna e segura, por isso quem esteve por detrás disto deve ter tido alguma ajuda. Esta é uma área onde as pessoas prezam muito a sua privacidade, por isso tudo isto agitou-nos um pouco. A polícia não mencionou o nome dele, mas todos nós aqui sabemos que foi a casa dele que foi assaltada. Deve ter sido horrível”, relatou um vizinho do agora treinador de camadas jovens do Chelsea.
Os assaltantes continuam a monte e a polícia de Surrey admitiu que existem poucos detalhes sobre os responsáveis pelo assalto. "Os assaltantes invadiram a propriedade pelas portas traseiras por volta das 21h45. Os suspeitos revistaram a propriedade, antes de fugirem com uma grande quantidade de joias. Foram vistos com roupas escuras, luvas e máscaras. A investigação prossegue em aberto”, disse um porta-voz das autoridades.