A Premier League emitiu, esta sexta-feira, um comunicado no qual confirma que a competição não será retomada no início de maio, como inicialmente previsto, e que apenas se voltará a jogar "quando for seguro e apropriado".
Na mesma nota, a Premier League garante que a data do reinício "está sob constante avaliação" em conjunto com as partes interessadas e que tudo será ditado pelo impacto da pandemia do novo coronavírus no Reino Unido.
A Premier League reforça ainda que existe um objetivo comum de todos os jogos, que faltam disputar da presente temporada, sejam realizados para que as competições nacionais não sejam prejudicadas. No entanto, o retomar dos jogos só acontecerá com o apoio total do Governo e quando as autoridades da saúde o autorizarem.
The Premier League’s overriding priority is to aid the health and wellbeing of the nation and our communities. The 2019/20 season will only return when it is safe and appropriate to do so.Full statement: https://t.co/Tv9Leq4GGp#WeAreOneTeam pic.twitter.com/XPLQ7ls422
— Premier League (@premierleague) April 3, 2020