Cristiano Ronaldo tem alertado para os perigos da pandemia do novo coronavírus através das redes sociais, ao mesmo tempo que ajuda a Organização Mundial da Saúde (OMS) a transmitir os cuidados a ter. A agência francesa 'The Metrics Factory' divulgou, na quarta-feira, um estudo que comprova que a conta oficial do craque português no Instagram garantiu um maior alcance às publicações da OMS.
As contas são simples. A 13 de março, Ronaldo publicou uma mensagem a colocar-se ao lado da OMS no combate à Covid-19 e, passados sete dias, partilhou as recomendações básicas para evitar a propagação do vírus.
As duas publicações alcançaram um resultado de quase oito milhões de likes, 100 mil comentários e 666 milhões de visualizações, números significativamente superiores em comparação com aqueles que apresenta a conta oficial da OMS no Instagram.
Assim sendo, a 'The Metrics Factory' chega a conclusão de que CR7 conseguiu multiplicar em 40 vezes o impacto da mensagem da OMS. Para ter o mesmo resultado sem ter a ajuda do craque português, o investimento da OMS teria de rondar os 1,15 milhões de euros.
Ver esta publicação no Instagram
O mesmo estudo recorda que Cristiano Ronaldo é dono da conta com mais seguidores no Instagram e garante mesmo que uma em cada cinco pessoas 'presentes' na mesma rede social segue o craque português.