Com apenas 17 anos, o Joelson é uma das maiores promessas da Academia. Numa longa entrevista ao site joueursp, o jovem leão falou da sua chegada ao Sporting, da muita expectativa que existe em torno do seu talento e do interesse de Leipzig e Barcelona.
“Quando cheguei a Portugal, aos 11 anos de idade, o meu pai falou de mim no clube. Disseram-me que poderia treinar e no dia seguinte já lá estava. O treino correu bem e assinei logo. Morava em Aveiro, então só jogava pelo Sporting no fim de semana. No resto do tempo, treinava no Beira-Mar. Com 14 anos fui morar para a Academia do clube”, começou por contar, desvalorizando as equipas interessadas em si.
"Claro, é muito lisonjeiro e acho que representa o valor do meu trabalho. Eu não olhei muito para esse alegado interesse, estou bem onde estou e a lutar para alcançar o meu sonho, que é jogar na equipa principal do Sporting", frisou Joelson, jovem de 17 anos.
Cristiano Ronaldo, Figo ou Quaresma são nomes que saíram das escolas do Sporting e que acabam por colocar pressão extra a um jovem, mas Joelson diz-se focado.
"É certo que ser comparado a esses jogadores coloca um pouco de pressão extra sobre mim. Tento seguir o exemplo deles e jogar o melhor que posso em cada jogo", finalizou.