David Luiz completa, esta quarta-feira, 33 anos de vida e garante que em 2011 não queria ter saído do Benfica para rumar ao Chelsea. Em entrevista à Sport TV+, o internacional brasileiro avaliou ainda a contratação de Pedrinho, reforço encarnado já assegurado para a próxima temporada.
"Não queria deixar o Benfica [para assinar pelo Chelsea], porque tinha medo viver uma nova história e de apagar o amor que sentia pelo Benfica, o prazer de jogar no Benfica, mas o Rui [Costa], como diretor desportivo, ligou-me e conversou comigo, eu disse-lhe: 'não quero ir' e o Rui respondeu com algo que tocou o meu coração: 'As portas vão estar sempre abertas para ti, precisas de mostrar o teu futebol para o mundo inteiro.' Continuo com a mesma ligação ao Benfica e todos sabem que quero voltar, voltar a vestir camisola do Benfica, ter essa sensação e esse dia vai ser muito especial. Quando voltar a entrar no Estádio da Luz vou sentir uma das melhores sensações da minha vida", explicou David Luiz, prosseguindo.
"Pedrinho é um grande jogador, com muita qualidade, vai para o clube certo para ser potenciado na Europa, que possa ajudar o Benfica a ganhar muitos títulos também, acredito muito no futebol dele e é uma decisão acertada de ambos os lados", rematou o defesa brasileiro que está agora ao serviço do Arsenal.