Suspenso desde o início do passado mês de março devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol inglês começa a preparar-se para 'reabrir portas', o que, tendo em conta as últimas informações poderá acontecer a partir de 12 de junho.
No entanto, este processo está a causar alguma preocupação junto dos médicos dos clubes, o que levou, inclusive, quatro deles a enviar questões para a Premier League, de acordo com informações veiculadas, esta quarta-feira, pela estação televisiva britânica Sky Sports.
As questões em causa serão endereçadas na próxima segunda-feira (um dia após o governo anunciar o plano de desconfinamento), numa reunião na qual estarão presentes representantes dos 20 clubes que disputam a competição.
A reunião terá como objetivo discutir o plano de retoma da Premier League, que tem vindo a ser 'desenhado' pelo conselheiro médico da organização, Mark Gillet, em coordenação com outros responsáveis de La Liga e Bundesliga.
O plano passará por realizar os 92 jogos restantes num total de oito estádios, sem espectadores, com os jogadores a serem testados à Covid-19 duas vezes por semana, de forma a minimizar eventuais riscos de contágio.