Com o FC Porto de regresso aos treinos, após uma paragem forçada de, sensivelmente, dois meses, devido à pandemia do novo coronavírus, Luis Díaz concedeu uma entrevista à colombiana Caracol Radio, onde explicou como tem sido a experiência.
O avançado de 23 anos afirmou que, por enquanto, o plantel do conjunto azul e branco tem vindo a treinar sob as ordens de Sérgio Conceição "por grupos", de forma a minimizar os riscos de eventuais contágios pela Covid-19.
"Estamos a treinar em grupos de oito jogadores com todas as normas que impõe o clube. Trabalhamos, acima de tudo, a finalização. Têm sido trabalhos de estratégias e movimentos", afirmou.
"Disseram-nos que o campeonato regressaria no final de maio, mas não está confirmado", acrescentou Luis Díaz, que assegurou estar "recuperado" da lesão sofrida no final de fevereiro, diante do Bayer Leverkusen.
Quanto ao futuro, o internacional colombiano sublinhou: "Adoraria regressar ao Junior Barranquilla, por tudo aquilo que vivi e fiz com a equipa, mas sonho jogar na Europa durante muitos anos".