Catio Baldé, empresário do jovem Úmaro Embaló, jogador da 'cantera' do Benfica, em declarações ao jornal A Bola, diz querer manter uma reunião com os responsáveis da Luz.
Em causa está o facto de o atleta por si agenciado não constar entre os nomes que, alegadamente, serão subidos á primeira equipa.
"Espero ter conversa séria e honesta com o Benfica sobre o Úmaro Embaló para a próxima época. Todos os cenários estão em aberto. Queremos confiança e em conjunto vamos ver o que é melhor para o atleta. Todos acreditamos no potencial dele e também ele tem de acreditar que só com muito sacrifício e foco a 100 por cento pode ser jogador de top", começou por referir.
"São oito jovens escolhidos e não constar o nome dele, deixa qualquer pessoa que acompanha a formação do Benfica incrédula. Apesar da tristeza, compreendo, pois vinha de paragem de dois meses e quando foi dado como apto aconteceu a suspensão das ligas. Acredito seriamente que o critério da seleção foi honesto e transparente", afirmou o representante do atleta, lembrando depois a quase milionária transferência para o RB Leipzig.
"Acredito que mantém a mesma confiança no atleta. Se com 16 anos [quase] foi vendido por €20 M não vejo como não cuidar e proteger o atleta. Acredito que a próxima época vai ser determinante. Sonha chegar à primeira equipa, mas tem consciência que é um processo difícil. Sem distrações com coisas fúteis pode chegar lá", sentenciou Baldé.