"Eles parecem bem. Treinaram sem limitações e fizeram tudo o que restantes colegas de equipa fizeram. Até agora, nenhum apresentou queixas e esperamos que continue assim", afirmou Solskjaer, em declarações ao site oficial do clube.
O médio francês está ausente dos relvados praticamente desde o início da temporada, devido a um problema num tornozelo, enquanto o avançado inglês sofreu uma lesão nas costas em janeiro. Ambos são colegas de equipa dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot no Manchester United.
"Quando a competição regressar, parece que vamos poder contar com todo o plantel", acrescentou o técnico norueguês.
A Premier League, que foi interrompida em março devido à pandemia da covid-19, deverá regressar na segunda quinzena de junho. Atualmente, os clubes estão desde a semana passada a treinar em pequenos grupos e sem contacto entre os jogadores.
"Espero que tenhamos todos provado que podemos fazer isto com segurança e que estamos em condições para dar o próximo passo", disse Solskjaer, referindo-se à possibilidade de os treinos passarem a ser em conjunto.
Isso poderá acontecer já a partir de quarta-feira, com os 20 clubes da Premier League a terem agendada uma reunião para decidir os próximos passos a dar na retoma do principal escalão inglês.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio.
LG // NFO
Lusa/fim