Os 'dragões', que têm um ponto de vantagem sobre o Benfica, são os primeiros dos candidatos ao título a reentrarem em campo, com uma deslocação que promete ser difícil à casa do sétimo classificado e equipa sensação da prova, mas que antes da interrupção estava a cair de produção, com uma única vitória em oito jogos.
Num encontro que está agendado para as 21:15, o FC Porto terá duas baixas importantes -- o central espanhol Marcano, de fora até final da época, com uma rotura de ligamentos, e o lateral esquerdo Alex Telles, que é o melhor marcador da equipa na I Liga, com oito golos, castigado -, além do japonês Nakajima, que está fora da equipa.
A equipa de Sérgio Conceição tentará colocar pressão no Benfica, que apenas regressa à competição na quinta-feira, recebendo no Estádio da Luz, em Lisboa, o Tondela (14.º), orientado pelo espanhol Natxo Gonzaléz e que, antes da suspensão, também estava em quebra.
A I Liga é retomada oficialmente às 19:00, no Algarve, com o 'aflito' Portimonense (17.º e penúltimo a sete pontos da salvação) a receber um tranquilo Gil Vicente (nono).
A competição regressa 87 dias depois dos últimos jogos, em 08 de março, sem público nas bancadas, com um rigoroso protocolo sanitário e testagem regular aos jogadores ao novo coronavírus e com os jogos ao final da tarde e noite, maioritariamente durante a semana.
Programa da 25.ª jornada:
Quarta-feira, 03 jun:
Portimonense -- Gil Vicente, 19:00.
Famalicão - FC Porto, 21:15.
Quinta-feira, 04 jun:
Marítimo -- Vitória de Setúbal, 18:00.
Benfica -- Tondela, 19:15.
Vitória de Guimarães -- Sporting, 21:15.
Sexta-feira, 05 jun:
Santa Clara -- Sporting de Braga, 19:00 (Cidade do Futebol, em Oeiras).
Desportivo das Aves -- Belenenses, 21:15.
Sábado, 06 jun:
Boavista -- Moreirense, 21:15.
Domingo, 07 jun:
Rio Ave -- Paços de Ferreira, 21:00.