A hipótese de Lisboa vir a receber a fase final da presente edição da Liga dos Campeões vai ganhando cada vez mais força, em especial depois de Frankfurt começar a ser mais equacionada como destino mais adequado para a Liga Europa.
A cidade alemã era vista como a principal rival da capital portuguesa na corrida pela organização da 'final eight' da prova milionária, mas, de acordo com a estação televisiva ESPN, esta deverá mesmo acabar por ser eleita para a segunda maior competição do continente.
A Commerzbank Arena, 'casa' do Eintracht Frankfurt, onde alinham os portugueses André Silva e Gonçalo Paciência, deverá, assim receber todas as eliminatórias dos quartos-de-final para a frente, que, ao que tudo indica, serão jogadas a partida única.
A final da Liga Europa, recorde-se, deveria realizar em Gdansk, na Polónia, mas, como consequência da pandemia do novo coronavírus, terá de ser reorganizada num local que ofereça garantias ao nível das infraestruturas.
O facto de a cidade Frankfurt possuir um dos maiores aeroportos da Europa, assim como hóteis e centros de treino suficientes para albergar as oito equipas que se encontram em prova, deverá jogar a seu favor na reunião do Comité Executivo da UEFA, que se realiza a 17 de junho.