O Benfica segue uma série negativa com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, e para Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do clube da Luz, o culpado é apenas um: Luís Filipe Vieira.
"Temos de acabar com a ideia de quando o Benfica ganha a responsabilidade é do presidente e quando perde é dos jogadores. Acham que a equipa é dos jogadores e do treinador? Não, a culpa é de quem manda", disse Gomes da Silva em entrevista à Rádio Renascença.
O antigo vice-presidente do clube da Luz criticou ainda o facto de Luís Filipe Vieira ter almoçado em Portimão e não ter ficado no sul do país para assistir ao encontro.
"O presidente do Benfica foi almoçar ao Algarve e veio embora antes do jogo. Isto é impossível! É este presidente que o Benfica quer? Ele durante anos disse que não é ele que marca golos, mas é ele que escolhe os jogadores que marcam golos. Se o Benfica provar que não é verdade eu retiro as críticas. A ser verdade, lamento que o presidente se preocupe com outras coisas e não se preocupe com o mais importante que é a conquista do 38.º campeonato", acrescentou.
Apesar da crise negativa, Rui Gomes da Silva ainda acredita que o Benfica pode alcançar o título de campeão nacional, salientando que o clube da Luz está a lutar contra "o pior Porto dos últimos 30 anos".
"É um Porto sem dinheiro, sem ideias, sem jogadores, sem treinador, completamente dividido. E o Benfica está dois pontos atrás, depois do Porto ter perdido em Famalicão e não ter ganho ao Tondela em casa", concluiu.