O Sporting desmentiu, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao final da manhã deste domingo, com a assinatura do responsável de comunicação, Miguel Braga, as notícias que apontavam alegada falta de profissionalismo de Jérémy Mathieu como o motivo pelo qual teria ficado de fora da partida com o Paços de Ferreira.
O responsável do emblema leonino aponta o dedo a "pombos correio de eleição" que procuram "desviar atenções do óbvio e atacar" o clube, com a criação de "fantasmas" com "comando à distância, guiados por um GPS claramente defeituos".
"Elogiam-se assim outras defesas, enquanto se tenta colocar em causa o profissionalismo de Mathieu com histórias fictícias desfasadas da realidade", lamenta Miguel Braga, que avisa que "ainda falta muito campeonato", pelo que os adeptos têm de "estar mais atentos".
"Ao contrário de outros tempos e para grande infelicidade de alguns, assistimos a um balneário unido e sem fugas de informação vital. As razões pelas quais o internacional francês não fez parte da lista de convocados sabe-as o treinador. Que se explicou bastante bem no pós-jogo com o Paços de Ferreira. Mas para mau entendedor, nem duas ou três palavras são suficientes", conclui.