Numa conversa com a página Mister Chip, no Twitter, Santiago Cañizares abordou as posições políticas de Pep Guardiola, um acérrimo defensor da Catalunha.
O antigo guarda-redes do Valencia e da seleção espanhola, onde jogou com o agora treinador do Manchester City, explicou que Guardiola sempre defendeu os mesmos ideais, mas que as suas ideias se foram intensificando ao longo dos anos.
"Antes, ele falava de política de uma forma muito moderada. Inclusive podíamos brincar com ele. Era indiferente se alguém defendia ideias de outro extremo em termos políticos. Falava-se de política com prazer, nada a ver com o que acontece agora", começou por contar Cañizares.
"Agora é um nojo, já não nos toleramos uns aos outros. O Guardiola dizia que estava apaixonado pela Catalunha, mas eu nunca o vi incómodo na seleção espanhola. Ele sempre gostou de ser convocado. Uma vez até chorámos juntos depois de perdermos. Nunca o vi renegar à seleção. Não sei o que se passou, perdi o contacto com ele. Mas cai-me mal quando ele fala de Espanha", atirou.