O Atlético de Madrid recebeu e venceu, este sábado, o Alavés (2-1), em jogo da 32.ª jornada da La Liga. João Félix foi titular, mas saiu aos 65 minutos para dar o lugar a Yannick Carrasco.
Depois de uma primeira parte sem golos, apenas aos 59 minutos Saúl Ñíguez abriu o marcador na sequência de um livre indireto de Trippier. O internacional espanhol saltou mais alto que tudo e todos e desfez o nulo no Wanda Metropolitano.
O segundo golo surgiu aos 71 minutos por intermédio de Diego Costa. Marcos Llorente foi derrubado na grande área e Diego Costa não perdoou na cobrança do penálti.
O Alavés viria, porém, a reduzir as contas no marcador, também através de uma grande penalidade. Joselu, que tinha entrado aos 62 minutos, bateu Oblak na marca dos 11 metros.
Com este resultado, o Atlético de Madrid som 58 pontos e isola-se no terceiro lugar, aproveitando o deslize do rival Sevilla que, nesta ronda, não foi além de um empate diante do Valladollid. Por seu turno, o Alavés mantém-se no 15.º lugar com 35 pontos amealhados.