A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi recebida com entusiasmo. Os red devils estavam 'carenciados' de jogadores capazes de decidir e o português, dias depois de ter aterrado em terras de sua majestade, começou imediatamente a mostrar serviço com golos.
Agora, com o coletivo de Old Trafford a viver um momento de maior fulgor desportivo, o luso nem por isso deixou de continuar a mostrar-se em bom plano, acumulando prémios individuais mas sobretudo prestações coletivas de encher o olho dos adeptos.
Ontem, frente ao Bournemouth, Bruno voltou a estar em destaque. Marcou e assistiu por duas vezes e tornou-se num dos homens com um dos melhores registos de contributo para golos de que há memória nos bastiões de história de Old Trafford.
É que com a sua performance de ontem, o internacional ex-Sporting acumulou um saldo de 10 'envolvimentos' em golo (9 jogos na Premier League, seis golos e cinco assistências), marca que atingiu tão rapidamente como um dos nomes maiores da história recente dos red devils: Cantona.
Bruno Fernandes has become the joint-quickest Man Utd player to bring up 10 goal involvements in the Premier League His company: Eric Cantona and Robin van Persie pic.twitter.com/sFwYq9Fs3u
— Goal (@goal) July 5, 2020
Com um pecúlio pessoal impressionante, apenas Cantona e Van Persie conseguiram provar-se tão influentes desde a sua chegada ao emblema de Manchester, algo que mostra o impacto que o luso teve na equipa orientada por Solskjaer.