O Sporting está na linha da frente da corrida pela contratação de Pedro Porro, lateral-direito espanhol, há menos de um ano, foi contratado pelo Manchester City ao Girona, por cerca de 12 milhões de euros, antes de ser emprestado ao Valladolid.
De acordo com o jornal espanhol Record, o jogador de 20 anos já sabe que não irá fazer parte dos planos de Pep Guardiola na próxima temporada, pelo que terá de encontrar um novo clube para continuar a evoluir na qualidade de cedido.
O Betis e um clube alemão - cujo nome não é revelado - também estão interessados na contratação da jovem promessa, mas, refere a mesma publicação, esta dará preferência ao clube de Alvalade, por entender que é aquele que apresenta o projeto desportivo mais aliciante.
O esquema tático apresentado por Rúben Amorim - um 3x4x3 que lhe permitiria ter maior preponderância atacante - e o apuramento praticamente garantido para a Liga Europa são dois dos fatores que mais pesam na decisão do atleta.
O objetivo da direção liderada por Frederico Varandas passa por garantir a transferência de Pedro Porro a título de empréstimo, com o Manchester City a assumir o pagamento de uma parte do ordenado, tal como acontece, neste momento, com o Valladolid.