O Tottenham de José Mourinho foi esta quarta-feira ao reduto do Newcastle arrancar três preciosos pontos (3-1) que deixam o emblema londrino ainda com possibilidades de sonhar com os lugares europeus.
Depois de uma vitória frente ao Arsenal, na última jornada, e de um comprometedor empate frente ao Bournemouth, no jogo anterior, os pupilos do luso adiantaram-se no marcador na primeira parte.
Son inaugurou o resultado ao minuto 27, numa primeira parte muito disputada, sendo que, Ritchie anulou a vantagem dos visitantes em St James Park logo no reinício do segundo tempo.
Porém, Kane, que vivia um jejum de três jogos sem marcar, resolveu o encontro com um bis, marcando ao minuto 60 e depois ao minuto 90. Após um cruzamento na direita de Bergwijn, o avançado inglês voou para o primeiro da sua contabilidade e com uma cabeça bateu o guardião dos magpies. Já nos instantes finais, num contra-ataque fulminante, conduzido por Lamela, o inglês voltou a aparecer para o golo, fechando o marcador no 3-1 final.
Com este resultado, a formação londrina volta a colar-se aos lugares europeus, sendo que o Sheffield United, com menos um jogo, ainda pode roubar-lhes o sétimo posto. Na próxima jornada, Mourinho recebe o Leicester de Ricardo Pereira, fechando depois o campeonato no reduto do Crystal Palace.