Sérgio Conceição e Jorge Nuno Pinto da Costa têm encontro agendado após o final da presente temporada, no qual o tema principal será a renovação do atual contrato do treinador, que o mantém ligado ao FC Porto até junho do próximo ano.
O Desporto ao Minuto sabe que, até ao momento, ainda não houve qualquer tipo de diálogo entre técnico e presidente dos azuis e brancos quanto ao prolongamento do vínculo, em grande parte devido ao 'caótico' calendário da equipa.
A pausa provocada pela pandemia, como é bem sabido, obrigou à total reorganização das partidas, pelo que os dragões se viram confrontados com uma lista de 11 encontros no espaço de apenas 59 dias, entre 3 de junho e 1 de agosto.
Sérgio Conceição pretendeu aplicar total concentração aos desafios que tinha pela frente, o que impossibilitou, até à data, que se sentasse à mesa com Pinto da Costa para decidir o futuro, adiando as negociações para o final da época.
O último jogo oficial do FC Porto na presente temporada está agendado para o próximo dia 1 de agosto, diante do Benfica, para a final da Taça de Portugal. Seguir-se-á uma pausa de pouco mais de mês e meio - a época 2020/21 deve arrancar a 20 de setembro - tempo suficiente para que ambos se entendam.
Desejos coincidentes
Um entendimento que, de resto, não deverá ser de difícil concretização, ainda para mais após as mensagens deixadas entre Sérgio Conceição e Pinto da Costa depois do triunfo no Clássico com o Sporting, por 2-0, que valeu a conquista do título de campeão nacional.
Em declarações ao Porto Canal, o presidente dos dragões defendeu que este troféu "não seria possível com outro treinador, nem com outro clube", e atirou, de forma perentória: "Só sai quando eu morrer". Uma tirada à qual Conceição respondeu afirmando que... "o presidente é que sabe".
Fontes contactadas pelo Desporto ao Minuto garantem, ainda, que Sérgio Conceição pretende, de facto, permanecer ao serviço do FC Porto, e só mesmo uma eventual proposta de um clube pertencente à elite do futebol europeu o fará mudar de ideias.