O regresso de Jorge Jesus a Portugal, para suceder a Bruno Lage no comando técnico do Benfica, obrigou o Flamengo a recorrer ao mercado para encontrar um novo treinador, que, ao que tudo indica, deverá voltar a chegar do estrangeiro.
Tal como o Desporto ao Minuto adiantou, Pedro Martins, treinador do Olympiacos, já foi contactado para ocupar a vaga, mas, neste momento, será um outro português que se afigura como um dos mais fortes candidatos.
Trata-se de Leonardo Jardim, que se encontra livre de contrato desde que abandonou o Monaco, em dezembro, e cuja experiência ao mais alto nível agrada aos responsáveis do Mengão, segundo escreve o portal brasileiro UOL Esporte.
Miguel Ángel Ramírez, que se sagrou campeão da Taça Sul-Americana na passada temporada, pelo Independiente del Valle, será, a par do luso, o nome que mais consenso gera entre a direção do conjunto carioca.
A mesma publicação adianta que os nomes do ex-Watford Marco Silva e do ex-Real Madrid Santiago Solari também já terão sido propostos ao Flamengo.