Em vésperas de visitar o Tottenham, num encontro que se poderá revelar fundamental no desfecho da luta pelos lugares de apuramento para as competições europeias na Premier League, Brendan Rodgers não poupou nos elogios dirigidos a José Mourinho.
O treinador do Leicester City disse não conseguir entender as críticas que, ao longo das últimas semanas, se têm vindo a multiplicar contra o técnico português, e recordou os feitos que este alcançou na já extensa carreira no futebol.
"O José é um treinador de classe mundial. Foi até este ponto da carreira e vai continuar a sê-lo. As críticas são uma falta de respeito, normalmente de pessoas que nunca estiveram deste lado", atirou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"O futebol continua a evoluir e a mudar, mas ainda há espaço para diferentes tipos de jogo. O José é um mestre a organizar as equipas e a torná-las difíceis de bater. Existem diferentes filosofias e identidades de treinadores, não há uma que esteja certa ou errada", acrescentou.
Mas Brendan Rodgers não se ficou por aqui: "Ele provou, durante vários anos, que é um treinador de sucesso, e irá procurar trazer sucesso para o Tottenham. A longevidade no futebol, aquilo que fez e aquilo que continua a fazer merece um enorme respeito".