Afonso Figueiredo, capitão do Aves, na zona de entrevistas rápidas, enalteceu esta terça-feira, após a derrota (0-4) frente ao Benfica, a atitude de todos os profissionais envolvidos na partida.
A passar um momento financeiramente complicado, com questões desportivas a enlear-se no mesmo plano, o jogo esteve em risco de não acontecer, situação que, como lembrou o defesa, deve envergonhar o futebol português.
Situação do Aves: "Quero enaltecer o esforço de toda a gente aqui. De todos os que tiveram a coragem de estar aqui hoje. Tem sido difícil, está a ser um ano bastante complicado, com muitas dificuldades. Agora estamos mais expostos. Quero agradecer às pessoas que nunca deixam cair este clube e que nunca vão deixar. Nunca vi adeptos tão apaixonados por um clube, queria agradecer a eles, sem eles não era possível. Uma palavra também para o presidente António Freitas que fez tudo para que estivéssemos aqui."
Paragem no primeiro minuto: "Queríamos aproveitar este jogo, visto por milhares de pessoas, para mostrar ao mundo a situação e para sensibilizar a Liga, a Federação, o Sindicato para verem bem este caso. Um país que é campeão europeu, tem o melhor jogador do mundo, dos melhores treinadores do mundo, não devia estar a passar por isto. Só unidos, todos juntos, podemos resolver as coisas. É um momento muito triste."
Mensagens de solidariedade: "O Bruno Fernandes é um grande jogador dentro de campo, mas ainda maior fora dele. Também recebi mensagem do Ricardo Pereira, de vários colegas. Também do Cláudio Ramos, do Tondela. Não ficaram indiferentes ao que se está a passar e agradeço a preocupação e as milhares de mensagens."