Paulo Fonseca demonstrou, esta quarta-feira, que o ciclo menos conseguido em Itália, durante o qual sofreu derrotas consecutivas diante de AC Milan, Udinese e Napoli, está já ultrapassado, ao conduzir a AS Roma ao categórico triunfo na visita à Spal, por 6-1.
Nikola Kalinic, Carles Pérez, Aleksandar Kolarov, Bruno Peres (bis) e Nicolò Zaniolo marcaram os golos do autêntico 'atropelo' que se registou no estádio Paolo Mazza, para a 35.ª jornada da Serie, que permitiram ao treinador português fazer história.
Isto porque há já, precisamente, 85 anos que nenhum técnico havia conseguido colocar o conjunto giallorossi a marcar seis golos fora de portas. O último a consegui-lo foi Luigi Barbesino, no triunfo sobre o Alessandria, a 6 de janeiro de 1935.
Um resultado que, além disso, permitiu à AS Roma, de Paulo Fonseca, chegar aos 69 golos marcados no principal escalão do futebol italiano, mais três do que em toda a temporada passada (Eusebio di Francesco e Claudio Ranieri foram os treinadores), isto quando faltam, ainda, três jornadas por disputar.