Já com a conquista do título de campeão nacional matematicamente assegurada, o FC Porto mostrou-se incapaz de encerrar a edição 2019/20 da I Liga com 'chave de ouro', ao perder na visita ao Sporting de Braga, por 1-2. Esta não foi, no entanto, a única má notícia para Sérgio Conceição.
Mateus Uribe, que abandonou o relvado em lágrimas após encostar para o primeiro golo da noite na Pedreira, logo aos seis minutos, pode ter sofrido uma lesão grave, pelo que está em risco de falhar a final da Taça de Portugal, diante do Benfica.
Já Tiquinho Soares e Luis Díaz, que foram rendidos por Zé Luís e Fábio Vieira, respetivamente, são casos bem mais simples, pelo que, ao que tudo indica, estarão aptos para a partida do próximo sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.
"Não deve haver problema de maior com as lesões do Soares e do Díaz. Com o Mateus [Uribe], já é um pouco mais complicado", assumiu Sérgio Conceição, já na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro da 34.ª jornada do campeonato nacional.