Foi uma noite de grandes decisões na parte superior da tabela classificativa da Serie A, aquela que se viveu este sábado. Num dos jogos da 38.ª e última jornada pelos quais passava a luta pelo segundo posto do campeonato italiano, o Inter deslocou-se ao reduto da Atalanta, onde venceu por 2-0, graças aos golos de Danilo D'Ambrosio, logo no primeiro minuto de jogo, e Ashley Young, à passagem do minuto 20.
O resultado deixou a equipa de Antonio Conte na vice-liderança da Liga transalpina, com 82 pontos, mais quatro que o emblema de Bérgamo, que ficou na terceira posição.
Lusos em ação no fecho da Serie A
Depois de sair derrotada (3-1), também neste sábado, da visita ao Napoli, de Mário Rui (que foi titular e substituído ao minuto 78), a Lazio, por seu turno, terminou esta Serie A no quarto lugar, com os mesmos 78 pontos que a Atalanta. Os napolitanos tiveram de se contentar com a sétima posição (62 pontos).
Noutro dos jogos da noite, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, que não foi convocado para esta partida, perdeu com a AS Roma, orientada pelo também português Paulo Fonseca, por 3-1. Gonzalo Higuaín abriu o ativo logo aos 5 minutos de jogo, mas os romanos conseguiram dar a volta na sequência dos golos de Nikola Kalinic (23') e Diego Perotti (aos 44', de grande penalidade, e 52'). Enquanto os bianconeri fizeram a festa do título (83 pontos), a equipa orientada pelo técnico português terminou o campeonato na quinta posição (70 pontos).
Por fim, de salientar ainda o triunfo folgado (3-0) do AC Milan na receção ao Cagliari, numa partida na qual Rafael Leão foi lançado de início, tendo sido substituído ainda na primeira parte, aos 38 minutos de jogo. Os rossoneri terminaram a Serie A no sexto posto, em lugar de acesso aos play-offs da Liga Europa, com 66 pontos.