Michael Ojo, basquetebolista de dupla nacionalidade nigeriana e norte-americana, morreu, esta sexta-feira, aos 27 anos de idade, vítima de um enfarte sofrido enquanto realizava uma sessão de treinos individual com a equipa técnica do Estrela Vermelha.
A notícia está a ser adiantada por vários meios de comunicação sérvios, entre eles o jornal Direktno, que revelam que o jogador, a quem nunca foi diagnosticado qualquer problema cardíaco, estaria a correr quando caiu inanimado no campo.
Os serviços de emergência foram imediatamente chamados ao local e o atleta natural de Lagos foi transportado para uma unidade hospitalar situada em Belgrado. No entanto, à chegada, já não apresentava qualquer sinal de vida.
Michael Ojo cumpriu a formação na Universidade Estadual da Florida, nos Estados Unidos, mas os primeiros passos no basquetebol profissional foram dados na Sérvia, quando se transferiu, em 2017, para o FMP.
No ano seguinte, seguiu viagem rumo ao Estrela Vermelha, clube com o qual estaria prestes a terminar contrato, mas com o qual continuava a trabalhar para manter a forma física ao longo das últimas semanas.