A pré-temporada do Benfica já arrancou e Jorge Jesus deve começar a riscar nomes no plantel durante os próximos dias. O treinador encarnado já assumiu a vontade de contar com um leque de 25 jogadores mais três guarda-redes. Ora, começando pela baliza, estão, por esta altura, quatro nomes à disposição, que muito em breve devem passar aos desejados três. Com Odysseas Vlachodimos seguro na Luz e depois de Helton Leite ter sido contratado ao Boavista, a derradeira vaga será ocupada por Mile Svilar ou Ivan Zlobin.
O quarteto iniciou os trabalhos de pré-temporada, mas apenas os dois primeiros têm lugar garantido no plantel de Jorge Jesus. O internacional grego tem sido o titular absoluto da baliza e, tal como o Desporto ao Minuto já havia adiantado, apenas deixará a Luz para se mudar para um 'tubarão'. Por seu turno, Helton Leite deixou o Bessa para poder disputar títulos e vai concorrer diretamente com Odysseas.
Sobram, por isso, Svilar e Zlobin. O jovem belga esteve, na última época, integrado na equipa B e acabou por realizar vários jogos sob a orientação de Renato Paiva. O guardião russo foi a segunda escolha de Bruno Lage em 2019/20, mas está longe de ter assegurado um lugar na Luz. Os próximos dias vão ditar novidades, mas para já existe apenas uma certeza: esta é uma luta a dois.
Titular por decidir
Se há quem lute por uma vaga no plantel, há quem esteja a tentar ganhar um lugar no onze titular. Odysseas e Helton Leite partem em igualdade nesta pré-época, tal como Jorge Jesus referiu naquela que foi a primeira entrevista depois de ter regressado à Luz.
"Não conheço muito bem o Helton Leite. O Odysseas conheço porque vi mais jogos do Benfica. Os jogos do Benfica dão no Brasil, os do Boavista não. Queremos ter mais do que um bom guarda-redes", garantiu Jesus, em entrevista à BTV.
Refira-se que o Benfica já disputou um jogo particular, diante da equipa B, e nessa partida o escolhido foi Odysseas. No próximo sábado haverá na partida de cariz amigável, diante do Estoril.