A notícia da intenção de Lionel Messi em abandonar o Barcelona no decorrer deste mercado de verão despertou o interesse de uma série de clubes que podem avançar para a sua contratação e um deles está mesmo na Argentina e é um clube especial para o camisola 10 dos catalães.
Depois de noticiado o interesse de Manchester City, Inter e PSG, eis que do país das pampas surge a entrada na corrida dos Newell’s Old Boys, clube onde Messi iniciou a formação antes de rumar ao Barcelona que agora pretende deixar.
O emblema da região de Rosario há muito que sabia do desentendimento de Messi com o presidente Josep Maria Bartomeu e prontificou-se em falar com o argentino sobre um eventual regresso ao clube que o viu nascer para o futebol, algo que agora parece ganhar maior credibilidade com a intenção de Messi deixar o Barcelona.
Segundo as informação avançadas pelo jornal Mundo Deportivo, não só o Newell’s Old Boys está interessado em fazer regressar o camisola 10 do Barcelona, como também o presidente da Federação Argentina de Futebol, Claudio Tapia, também já fez ver ao compatriota o quão importante seria o seu regresso ao país das pampas, algo que iria revolucionar a liga local.
O Newell’s Old Boys não tem os argumentos financeiros de outros clubes, mas luta com a ligação emocional que Messi tem ao clube de Rosario, mas também apresenta ao argentino a possibilidade de jogar com o amigo Maxi Rodríguez e com Ignacio Scocco, um dos ídolos do emblema argentino.
Ainda não é certo que Lionel Messi aceite o repto lançado pelo clube que o viu nascer para o futebol, mas o argentino deverá mesmo abandonar o Barcelona nesta janela de transferências.