Em declarações reproduzidas pelo site Goal, Xani Hernandez, tido por muitos como um dos melhores médios a espalhar talento nos relvados europeus nos últimos anos, escolheu os dois atletas que mais o impressionam no meio-campo e na defesa.
Se o passado do médio o faria naturalmente olhar para Espanha, desengane-se quem pensa que é aí que Xavi encontra os 'meninos dos seus olhos', isto porque, na opinião do atleta, ambas as posições estão melhor representadas em terras de sua majestade.
"Kevin de Bruyne, do Manchester City, parece-me de outro nível, brutal, ele é capaz de fazer a diferença. Ele é o melhor centrocampista do mundo e relativamente jovem", começou por afirmar.
"Melhor defesa? Escolheria Van Dijk devido à sua liderança, força física e boa capacidade técnica", atirou o ex-internacional espanhol, escolhendo também o treinador que, para si, mais se destaca a nível mundial.
"Pep é o melhor treinador do mundo. Ele deu um toque especial ao nosso desporto. É muito bom pelo que transmite e pela capacidade de liderança. Além disso, pela forma como ele nos fez acreditar no seu sistema, ele é muito bom", sentenciou Xavi.