O Sporting tem até às 16h00 desta sexta-feira para pagar o valor em dívida por Rúben Amorim ao Sporting de Braga, caso contrário os bracarenses, como já prometeram, vão avançar com uma queixa para as instâncias internacionais.
Os leões têm de pagar aos arsenalistas uma dívida que se situa, neste momento, em 11,8 milhões de euros, em função dos juros e penalizações decorrentes do contrato, mas, segundo as informações divulgadas ontem pela SIC Notícias, e confirmada pelo jornal O Jogo na edição impressa desta sexta-feira, o clube de Alvalade não irá pagar este valor.
A SAD liderada por Frederico Varandas tentou renegociar o pagamento desta dívida junto do Sporting de Braga, mas esbarrou na intransigência de António Salvador que exige o pagamento dos cerca de 12 milhões de euros (até ao momento pagou apenas 2,5 milhões de euros relativos ao IVA), caso contrário o caso seguirá para a FIFA.
Na carta que seguiu há oito dias para Alvalade, com conhecimento da FPF e da Liga, os minhotos deixaram bem claro que vão apresentar uma queixa formal na FIFA caso os leões não paguem o valor em dívida até às 16h00 desta sexta-feira.