Com eleições maracadas para 30 de outubro, o Benfica fica um clima pré-eleitoral algo tenso, sobretudo pela falta de debates entre candidatos e Vieira, mas também pela possibilidade de a votação ser eletrónica.
Rui Gomes da Silva, candidato às eleições e também ex-vice-presidente de Vieira, numa publicação nas redes sociais, aponta várias deficiências deste método e critica a 'passividade' da BTV.
Lembrando a intrusão nos serviços informáticos das águias, o antigo dirigente lembra que o sistema informático utilizado pelos encarnados é "obsoleto".
"As garantias fornecidas pelos serviços informáticos do Clube a V. Exa., mesmo prestadas de boa-fé, não garantem por si só rigorosamente nada", começa por referir.
"O próprio sistema informático do Clube e da sua SAD foi alvo de comprovadas e sucessivas intrusões por estranhos, demonstrando, assim, vulnerabilidades não compatíveis com sigilo e confidencialidade.", acrescenta-se, acusando depois o canal do clube de falta de 'sentimento democrático'.
"Mesmo que não o queiramos, a postura da BTV e dos seus responsáveis faz lembrar regimes não democráticos em que a única voz autorizada é a voz do poder", diz ainda.