Estava agendado para as 20 horas desta sexta-feira a realização do encontro entre Feirense e Desportivo das Chaves, no estádio Marcolino de Castro, relativo à jornada inaugural da II Liga, mas o encontro não se vai realizar devido há existência de vários casos positivos de Covid-19 no plantel transmontano.
As duas equipas marcaram presença a tempo e horas no estádio Marcolino de Castro e ambas estavam em condições de principiar a partida, até que uma decisão de última hora da Direção Geral de Saúde (DGS) conduziu ao adiamento em definitivo da partida.
Depois de 25 minutos de deliberação, a DGS considerou não estarem reunidas as condições para a realização da partida, uma vez que a equipa do Desportivo de Chaves apresenta quatro casos positivos de Covid-19 no clube. Dessa forma, os jogadores do emblema transmontano deviam estar a cumprir quarentena e, pelo contrário, não marcar presença num recinto desportivo.
De acordo com a Sport TV, também a Autoridade Regional de Saúde de Chaves deu parecer negativo à realização do jogo.
O médio Guzzo e o guarda-redes Samu, e ainda os treinadores adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro, testaram positivo "embora assintomáticos", revelou, em comunicado, o clube transmontano.