Depois de ganhar a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo tem recebido mensagens de apoio e de felicitação de várias partes do mundo. Por cá, o selecionador nacional enalteceu o profissionalismo do jogador.
“Sinto uma grande satisfação porque acho que se fez justiça ao rendimento de um jogador extraordinário, com um talento tremendo, com um profissionalismo extremamente elevado”, afirmou.
Sobre o momento em que Cristiano Ronaldo chorou, Paulo Bento descreveu-o como “algo natural” porque o avançado é “uma pessoa genuína”.
“Foi um momento extremamente bonito quando esteve com o seu filho no palco”, rematou.
Por seu lado, o antigo selecionador nacional e atual selecionador do Brasil, Filipe Scolari, considerou a vitória de Ronaldo “justa”: "Eu acho muito justo. Não apenas por este ano, mas a soma de todo o trabalho do Cristiano Ronaldo de muitos anos. Ele é um jogador que tem feito um esforço para melhorar a cada ano. Espetacular", disse o técnico brasileiro.
Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, já comentou a vitória, considerando que o prémio é “merecido”.
“Não tínhamos a certeza, mas tínhamos confiança que o Cristiano Ronaldo vencesse esta Bola de Ouro por aquilo que fez em 2013. As exibições fantásticas, quer ao serviço da Seleção Nacional, quer ao serviço do Real Madrid deram-nos a convicção de que ele ia efetivamente, conseguir. É um prémio merecido pelo seu rendimento durante todo o ano", pode ler-se numa nota publicada no site da Federação.
Já o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, sublinhou o “reconhecimento merecido” que este prémio traz a Cristiano Ronaldo.
"Trata-se de um momento histórico para o futebol português e um reconhecimento merecido para um jogador que conquistou um lugar entre os melhores de sempre no futebol mundial", referiu.