Se podia começar melhor a época? É quase impossível. Alex Telles, que tem vindo a ser associado a uma iminente transferência para o Manchester United, entrou de forma fulgurante na nova temporada e na I Liga.
O lateral brasileiro ajudou o FC Porto a vencer o Sp. Braga no passado sábado com uma exibição de encher o olho. Telles esteve nos três golos da formação azul e branca. Assistiu para o primeiro e bisou depois de grande penalidade. Foi, aliás, o primeiro bis da carreira do internacional brasileiro.
Contudo, há mais história para contar ligada a este jogo. Com os dois tentos marcados, Alex Telles entra na história do FC Porto como o defesa mais goleador de todos os tempos. O camisola 13 dos dragões soma agora 26 golos, ultrapassando assim os 25 tentos de Zé Carlos e Jorge Costa.
Num jogo onde nos primeiros minutos até teve algum desacerto no passe, Alex Telles depressa começou a ser igual a si mesmo e os números falam por si. Além dos golos e da assistência, o brasileiro somou ainda quatro passes para finalização e teve uma eficácia de 100% nos cruzamentos que tentou, segundo dados disponibilizados pelo site GoalPoint.
No capítulo defensivo esteve irrepreensível e em dois duelos aéreos, ganhou os dois, tal como alcançou nada mais nada menos que nove recuperações de bola. Uma exibição de grande nível que demonstra todo o seu empenho e concentração. Nos últimos dias tem-se falado num possível acordo para a sua transferência para Inglaterra, em concreto para o Manchester United, mas o brasileiro nunca perdeu o foco.
De resto, correm os boatos em terras de Sua Majestade que os empresários de Telles reuniram com os red devils após o fim do jogo frente ao Sp. Braga. A ser verdade e a confirmar-se mesmo a sua ida para Old Trafford, se este foi o último jogo de Alex Telles, nem ele nem os adeptos conseguiriam imaginar uma despedida tão bem conseguida.