Bruno Fernandes acredita que o Manchester United deu a melhor resposta aos críticos ao vencer o Newcastle (4-1), na noite de sábado, em jogo da 5.ª jornada da Premier League. O internacional português esteve em plano de destaque, ao assinar um golo e ao assistir para outro, foi questionado sobre o momento de forma de Harry Maguire e fez questão de sublinhar que é dentro de campo que os jogadores têm de responder a quem os critica.
"Estamos felizes pelo Harry. É um grande jogador, joga numa das melhores equipas do mundo, é capitão dessa mesma equipa e ainda representa uma grande seleção. Creio que é mau ele estar debaixo de fogo, mas ele tem uma grande mentalidade. Ele precisa de continuar a fazer aquilo que fez hoje. Não pelo golo que marcou, porque não é essa a missão dele, mas a defender como ele defendeu e a dar-nos segurança sempre que nós, jogadores da frente, perdemos a bola. Temos uma grande defesa com ele", começou por dizer Bruno Fernandes, em declarações aos canais oficiais do Manchester United, prosseguindo.
"Toda a gente está a dizer que nós precisamos de um defesa, de um médio, de um avançado ou de um extremo... É fácil falar quando se está do lado de fora porque não estão em campo. Creio que precisamos de olhar uns pelos outros e ajudar-nos uns aos outros para conseguimos retirar coisas positivas como equipa. Nós temos que nos defender em campo, não nas redes sociais. Foi importante para mim falar depois de ter estado na seleção nacional. Não tenho problemas em falar abertamente. O mais importante foi a resposta que demos em campo", atirou o internacional português.
The best video you'll watch all weekend*#MUFC @B_Fernandes8 *Our match highlights will be pretty good, too! pic.twitter.com/KoVkiMce6P
— Manchester United (@ManUtd) October 17, 2020