Cansado da chuva? Vai diminuir, mas regressa sábado com (nova) depressão

O resto da semana será marcado por uma ligeira melhoria do tempo, com menos chuva, mas voltará a piorar no fim de semana.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/01/2025 10:25 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Meteorologia

A chuva forte, trovoada e granizo que se têm feito sentir no início desta semana vão acalmar na quinta e sexta-feira, dias em que os efeitos da depressão GAROE deixarão de se sentir em Portugal continental e o aviso amarelo deixará de estar em vigor.

 

Em Lisboa, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), não deverá chover na quinta nem na sexta-feira, com o céu a estar pouco nublado e as temperaturas mínimas a oscilarem entre os oito e os 11 graus e as máximas entre os 15 e os 17 graus.

No Porto, o cenário será ligeiramente diferente. Também não chove na quinta-feira, mas para sexta-feira estão previstos aguaceiros a partir das 16h00. Os termómetros vão registar uma temperatura mínima de oito graus e máxima de 16 graus.

Ao contrário do que acontece no Porto e em Lisboa, no Alentejo choverá na quinta-feira, mas o IPMA prevê apenas aguaceiros fracos durante a próxima madrugada. A partir das 7h00 de quinta-feira não deverá chover.

Para Faro também estão previstos chuviscos na quinta-feira, pelo menos até às 16h00, e as temperaturas estarão um pouco mais elevadas do que no restante território de Portugal continental, com os termómetros a marcarem 11 graus de temperatura mínima e 19 de máxima.

Já nos Açores vai chover na sexta-feira, enquanto na Madeira apenas estão previstos aguaceiros na quinta-feira.

Chuva e vento. Proteção Civil registou 71 ocorrências até às 07h00

Chuva e vento. Proteção Civil registou 71 ocorrências até às 07h00

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 07:00 de hoje 71 ocorrências devido à chuva e ao vento fortes, a maioria inundações, mas sem causarem vítimas

Lusa | 08:25 - 22/01/2025

A partir de sábado, de acordo com o IPMA, o cenário volta a mudar devido à passagem de uma nova depressão pelo "norte da Península Ibérica", que traz consigo "uma frente com bastante atividade associada".

Por isso, no primeiro dia do fim de semana poderá contar com chuva forte em todo o território de Portugal continental. No domingo acalmará um pouco, esperando-se apenas registo de precipitação fraca.

Leia Também: Chuva e vento. Proteção Civil registou 71 ocorrências até às 07h00

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas