O jornal croata Sportske Novosti adianta, esta segunda-feira, que as negociações entre o Sporting e o Dínamo Zagreb tendo em vista a cedência, a título de empréstimo, de Rafael Camacho e Josip Misic, acabaram por cair por terra nas últimas horas.
A publicação tece duras críticas contra a postura da direção liderada por Frederico Varandas durante o diálogo, citando fontes ligadas ao clube croata que garantem que "nunca viveram nada assim no mundo desportivo".
"Quando quer que Zoran Mamic acordasse algo, oralmente, em relação a alguns parâmetros, o Sporting enviaria outros completamente diferentes", pode ler-se na publicação, que acusa o clube de Alvalade de "arrastar constantemente o Dínamo, até ao último momento".
O caso mais flagrante terá sido o de Rafael Camacho, que já teria chegado a um "acordo verbal" com o Dínamo Zagreb tendo em vista um empréstimo válido para as próximas duas épocas, com cláusula de opção de compra dependente do período em que fosse ativada.
"No entanto, o Sporting pediu o direito exclusivo de o poder fazer regressar no próximo verão, algo que o Dínamo não considerou adequado", prossegue. Esfuma-se, assim, a opção de Rafael Camacho e Josip Misic partirem para a Croácia, visto que o mercado de transferências do país encerra esta segunda-feira.