Depois de dias 'pesados' em que se assinalaram as mortes de Reinaldo Teles e Maradona, este sábado o futebol perdeu outro dos seus nomes grandes, pelo menos em Portugal. Vítor Oliveira, treinador que era conhecido com rei das subidas, faleceu durante um passeio na praia.
As reações têm-se sucedido e Manuel Cajuda, amigo de Oliveira, em declarações à TVI24, lembrou o homem de coração enorme que era o falecido técnico.
"Há irmãos que somos nós próprios que os escolhemos. O Vítor era um irmão que escolhi, um dos poucos que escolhi. Perdeu-se um extraordinário treinador, um homem muito inteligente, muito amigo, um coração de ouro que hoje o atraiçoou", começou por referir.
"Falei com ele na quarta ou quinta-feira, andava ele a fazer a caminhada, e como sempre era uma paródia. Todas as coisas que há para dizer sobre ele são boas... Recordo-me da última vez que nos defrontámos num Paços-Ac. Viseu e fizemos a conferência de imprensa juntos e ele a chamar-me velhote e a querer ajudar-me quando me levantei", sentenciou Cajuda.