O Benfica voltou esta segunda-feira a alcançar um triunfo no campeonato. Na Madeira, diante do Marítimo, a equipa encarnada colocou fim à maré negativa, depois de duas derrotas consecutivas, e venceu os insulares por 2-1.
Porém, esteve longe de ser fácil. O conjunto da Luz esteve a perder, após um golo de Rodrigo Pinho logo aos 14 minutos, mas Pizzi (32’) e Everton (52’) carimbaram a reviravolta e vitória encarnada.
Resumo
Quando muito se quer impressionar, às vezes o que mais acontece é mesmo errar. Já vai perceber porquê. O Benfica impôs um bom ritmo na partida e desde logo mostrou que queria chegar cedo ao golo. Mais domínio nos primeiros minutos por parte do Benfica, o que não se traduziu no marcador. Tudo porque Otamendi voltou a borrar a pintura.
Um erro crasso do argentino deitou por terra as aspirações do Benfica em colocar-se em vantagem na partida na primeira parte. Otamendi quis atrasar para Odysseas, mas acabou a colocar a bola redondinha nos pés de Rodrigo Pinho. Ora, o melhor marcador do Marítimo não se fez rogado e atirou a contar. 1-0 para o Marítimo aos 14 minutos.
O encontro esteve depois vários minutos parado, depois de um choque de cabeças entre os mesmos dois protagonistas: Otamendi e Rodrigo Pinho. Após a paragem, mais Benfica novamente. O conjunto treinado por Jorge Jesus foi-se superiorizando e com alguma naturalidade chegou ao empate. Bom lance de entendimento na esquerda entre Grimaldo e Everton, com o lateral espanhol a cruzar atrasado para os pés de Pizzi, que fez o empate.
Rafa ainda esteve perto de carimbar a reviravolta em cima do intervalo, mas não conseguiu marcar, depois de ter rodado bem dentro da grande área dos insulares. Não marcou Rafa, marcou Everton Cebolinha já no segundo tempo. O Benfica chegou à reviravolta aos 52 minutos. Seferovic lançou Everton no lado esquerdo da área e o extremo benfiquista tirou Winck da frente, com o primeiro toque, e rematou para o 2-1 na partida.
Com menos ritmo, as águias foram controlando até final e seguraram a vantagem que permite voltar a ‘apanhar’ o Sp. Braga no 2.º lugar da I Liga. Ambos têm 18 pontos conquistados, menos quatro que o líder Sporting.
Acompanhamento
90+4'- FINAL DO JOGO! O Benfica vence o Marítimo por 2-1 e sai da Madeira com três pontos.
90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.
84'- O jogo está perto do final e o Benfica tenta controlar o ritmo da partida para sair dos Barreiros com três pontos.
78'- Dupla substituição no Benfica: Entram Diogo Gonçalves e Samaris para os lugares de Gilberto e Seferovic.
76'- Vidigal volta a mexer: Entra Milson para o lugar de Tagueu.
72'- O Benfica também mexe: Sai Waldschmidt para a entrada de Gonçalo Ramos.
71'- Substituição no Marítimo: Entra Correa e sai Rúben Macedo.
66'- Cartão amarelo para Everton.
63'- O Benfica está em vantagem na partida pela primeira vez, mas continua ao ataque e à procura do terceiro golo.
55'- Tenta responder o Marítimo. Winck aparece com perigo na área encarnada, mas atira contra Grimaldo.
Fique com as imagens do golo do Benfica
52'- GOLOOOOOOOOOOO DO BENFICA!!! MARCA EVERTON! Seferovic lança Everton no lado esquerdo da área. O extremo benfiquista tira Winck da frente com o primeiro toque e remata para o 2-1 na partida.
46'- Recomeça a partida.
45+7'- Intervalo! Marítimo e Benfica recolhem aos balneários empatados a um golo.
45+4'- Combinação entre Seferovic e Waldschmidt, com o alemão a não acertar com o alvo.
45'- Vão jogar-se mais sete minutos. O jogo esteve parado muito tempo quando Rodrigo Pinho e Otamendi chocaram de cabeça.
44'- RAFA! O extremo roda bem na área do Marítimo, mas falha na finalização. O Benfica muito perto do segundo...
#CSMSLB | 1-1 | 44' RAFA! Desmarcação na área, com o #27 a rodar e a rematar para um grande corte. pic.twitter.com/qCsP748WHJ
— SL Benfica (@SLBenfica) November 30, 2020
42'- Otamendi não consegue a emenda! Canto na direita e desvio ao primeiro poste, mas depois o argentino não consegue finalizar de forma acrobática.
Fique com as imagens do golo do Benfica
32'- GOLOOOOOOOOO DO BENFICA!!!! MARCA PIZZI! Jogada rápida pelo flanco esquerdo do ataque encarnado, com Grimaldo a cruzar de forma atrasada para o 21 das águias que marca pelo segundo jogo consecutivo. Está feito o empate!
23'- Rodrigo Pinho volta ao relvado com o olho bastante negro e inchado.
22'- O guarda-redes do Marítimo está com dores e pede assistência. O jogo pára novamente.
21'- Começa a chover com intensidade na Madeira. Otamendi está recuperado e vai disputar o resto do encontro de touca na cabeça. Rodrigo Pinho, no entanto, sai de maca. Já se joga novamente nos Barreiros.
18'- Rodrigo Pinho e Otamendi chocam de cabeça e o jogo é interrompido.
Fique com as imagens do golo do Marítimo
14'- GOLOOOOOOOO DO MARÍTIMO!!!! Erro clamoroso de Otamendi. O central queria atrasar para Odysseas e coloca a bola nos pés de Rodrigo Pinho. O avançado do Marítimo não desperdiça e faz o 1-0!
11'- EVERTON! Grande remate de meia distância do extremo brasileiro. Ligeiramente por cima!
#CSMSLB | 0-0 | 11' EVERTON! Lance individual com o remate a acertar na trave! pic.twitter.com/GrKv5a6xbc
— SL Benfica (@SLBenfica) November 30, 2020
8'- Benfica a deixar a defesa maritimista em sobressalto. Canto para a entrada da área e Pizzi remata, mas o disparo é desviado por Joel e Charles recolhe o esférico.
#CSMSLB | 0-0 | 8' Pizzi! Canto batido para a entrada da área com o #21 a rematar de primeira. pic.twitter.com/7tWd6HPg3L
— SL Benfica (@SLBenfica) November 30, 2020
7'- Responde o Marítimo! Rodrigo Pinho atira ao lado da baliza de Odysseas, após uma perda de bola de Pizzi.
5'- Mais Benfica nestes primeiros minutos... Rafa dá o primeiro sinal de perigo, depois de rematar ao lado da baliza de Charles.
1- Rola a bola na Madeira! Sai o Benfica a jogar.
0'- Cumpre-se um minuto de silêncio em memória de Reinaldo Teles, Bastos, Maradona e Vítor Oliveira.
0'- As equipas já esstão perfiladas no relvado do estádio dos Barreiros. Está tudo a postos para o início do encontro.
Onzes
Marítimo: Charles, Winck, Lucas Áfrico, Leo Andrade, Marcelo Hermes, René Santos, Pelágio, Jean Irmer, Rúben Macedo, Tagueu e Rodrigo Pinho.
Suplentes: Amir, Rafik Guitane, Correa, Jean Cleber, Milson, Bambock, China, Alipour e Gonçalo Duarte.
Benfica: Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Pizzi, Rafa, Everton, Waldschmidt e Seferovic.
Suplentes: Helton, João Ferreira, Jardel, Diogo Gonçalves, Samaris, Cervi, Chiquinho, Ferreyra e Gonçalo Ramos.
Antevisão
Marítimo e Benfica defrontam-se esta segunda-feira, no estádio dos Barreiros, a partir das 19h00, num jogo a contar para a 8.ª jornada da I Liga. Sem querer perder terreno para o líder Sporting, e sem querer ficar em zona de despromoção, águias e insulares procuram apenas um resultado: a vitória.
Motivado pela vitória na Taça de Portugal, o Marítimo acredita que tem o que é preciso para somar pontos diante do Benfica. Vidigal apelou à união dos jogadores para conseguir levar de vencida a turma de Jorge Jesus. Contudo, é importante não esquecer que o Marítimo não vence para a I Liga, desde a 3.ª jornada, onde derrotou o FC Porto no Dragão.
Quanto ao Benfica chega a este encontro após um empate europeu, diante do Rangers. Além disso, a formação encarnada pretende regressar aos triunfos no campeonato depois de derrotas consecutivas: frente ao Boavista e diante do Sp. Braga.